CG e NF discutem apresentação da carta com reivindicações à Presidência

100

site.banner.jpg

O presidente da ASSECOR, Eduardo Rodrigues, participou de reunião com representantes das carreiras do Ciclo de Gestão e Núcleo Financeiro (CG e NF). O objetivo do encontro foi discutir a carta que será entregue na Presidência da República. Na reunião ainda foram abordados pontos como a marcha organizada pelo Fórum das Entidades Nacionais do Serviço Público Federal, que ocorrerá no dia 24 de maio, com saída às 9h do Estádio Mané Garrinha. A concentração será em frente ao Bloco “K” do Ministério do Planejamento a partir das 14h.

Durante a reunião, foi discutido como seria feita a apresentação do documento, que ressalta a importância das carreiras do Ciclo de Gestão e Núcleo Financeiro para a manutenção de uma agenda estratégica de longo prazo. Além disso, o texto pontua 13 itens essenciais para a melhoria do serviço público e da governança nacional. Jorge Maranhão, diretor do Instituto de Cultura de Cidadania A Voz do Cidadão, comentou a respeito da carta no programa da CBN (clique aqui para escutar).

Outro ponto importante da reunião foi a Audiência Pública da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP), marcada para o dia 14 de maio, às 14h30, com o intuito de tratar sobre recursos humanos no serviço público federal. Será elaborado um estudo amplo e comparativo entre a forma como é gerida a área no Brasil e em outros países. Esse documento será discutido no gabinete do deputado Paulo Rubem Santiago (PDT/PE), que convocou a audiência.

A próxima reunião do CG e NF será no dia 7 de maio.