ASSECOR apóia a Caravana da Cidadania

141

O Instituto de Fiscalização e Controle (IFC), em parceria com entidades da sociedade civil e do Poder Público, realizará, de 18 a 26 de abril, a Caravana da Cidadania. Esta edição será em Minas Gerais, e as cidades que serão visitadas são Januaria, Diamantina e São João do Del Rei. A ASSECOR, parceira do IFC, precisa de um ou dois voluntários para representar a Carreira de Planejamento e Orçamento nessa iniciativa.

Os associados interessados devem entrar em contato pelo e-mail comunicacao@assecor.org.br até o dia 18 de março (segunda-feira). Gastos com passagens e estadia serão custeados pela ASSECOR. A caravana conta com palestras sobre transparência, controle social e reforma política e ainda prevê a realização de auditoria cívica na área de saúde dos municípios.

Os representantes da ASSECOR deverão atuar nas atividades propostas pela organização do evento. A Caravana da Cidadania permanecerá por dois dias em cada uma das três cidades.

O objetivo da iniciativa é conscientizar o cidadão sobre a importância do orçamento, da fiscalização sobre a execução e do controle social. A participação da ASSECOR dá visibilidade à carreira e contribui para sua valorização.

 

Programação prevista para cada cidade

 

PRIMEIRO DIA

13h – Abertura: informação sobre todos os trabalhos que serão realizados. Mesa de autoridades;

14h – Jorge Maranhão – A VOZ DO CIDADÃO

15h – O que você tem a ver com a corrupção (Ministério Público)

16h – Lei de Acesso à informação

17h – Coffe break

18h – Dr Márlon Reis – Reforma Política

20h – Treinamento de Auditores Cívicos (capacitação para Auditoria Cívica da Saúde). 

SEGUNDO DIA

8h –  Auditoria Cívica da Saúde.

           Apresentações em escolas (temas relacionados à cidadania)

10h – Elaboração de relatório da Auditoria Cívica.

12h – Almoço.

17h – Entrega do relatório para o Secretário de Saúde do Município, prefeito, mídia, MP local, Câmara e Conselho de Saúde.

19h – Confraternização.