Ciclo de Gestão retoma trabalho

186

O presidente da ASSECOR, Eduardo Rodrigues da Silva, recebeu, nesta quinta-feira (24/01), na sede da Associação, dirigentes das entidades do Ciclo de Gestão. O grupo finalizou a redação de uma carta que será entregue à presidenta Dilma Rousseff e ainda debateu a agenda de trabalho para este ano.

Reunio_CG_24_jan_2.jpg

Os dirigentes negociarão a entrega do documento diretamente à presidenta ou à chefe da Casa Civil. A carta trata de temas determinantes para a valorização do serviço público, como meritocracia, política permanente de qualificação e reposição dos quadros, Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), política salarial, entre outros.

Neste primeiro semestre, os dirigentes sindicais incluíram na agenda de trabalho a realização de campanha de fortalecimento e valorização das carreiras. O grupo ainda solicitará reunião, para depois do carnaval, com o secretário de Relações do Trabalho, Sérgio Mendonça. “Deveremos tratar de assuntos que ficaram pendentes na negociação salarial, como a Convenção 151, reestruturação da carreira, que inclui a alteração da denominação, a atualização das atribuições e a exigência de nível superior para o cargo de técnico”, informou o presidente da ASSECOR.

A próxima reunião do Ciclo de Gestão será realizada na próxima quinta-feira (28/01), na sede da ASSECOR.