Governo fecha novos acordos de reajuste com servidores

177

Auditores fiscais e analistas tributários da Receita Federal do Brasil, auditores fiscais do trabalho, analistas e técnicos do Banco Central, analistas e agentes executivos da Susep e da CVM decidiram assinar o acordo de reajuste proposto pelo governo. A proposta é a mesma apresentada aos demais servidores, prevê 15,8% dividido em três parcelas, ao longo de três anos, a partir de 2013.

As negociações foram retomadas em dezembro e nesta quarta-feira (20/12), o Ministério do Planejamento encaminhou projeto de lei ao Congresso, que inclui essas categorias entre os servidores que receberão o reajuste em 2013. Analistas e especialistas em infraestrutura e as carreiras e cargos de reforma e desenvolvimento agrário também aderiram à proposta. Com os novos acordos, 97,5% do funcionalismo receberão aumento.

De acordo com o Ministério do Planejamento, a ministra, Miriam Belchior, encaminhou ofício ao Congresso Nacional em que solicita a correção no Anexo V do Orçamento. O documento informa que, após o envio do Projeto da Lei Orçamentária (PLOA) de 2013, o Ministério foi procurado pelas entidades representativas que não haviam firmado acordo e, também, por parlamentares, para permitir a adesão dessas categorias à proposta salarial feita a todas as demais.

 

Com informações do Ministério do Planejamento.