Entidades trabalham pelo fim da cobrança previdenciária

149

O vice-presidente da ASSECOR, Antonio M. R. Magalhães, e representantes das entidades que compõem o Fórum Nacional das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) participaram de audiência com o líder do PSD, deputado Guilherme Campos, no dia 11 de dezembro. A pauta do encontro foi a inclusão na pauta de votações da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 555/06), que propõe o fim na cobrança previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas.

O parlamentar informou que a inclusão da matéria neste final de ano enfrentará algumas dificuldades, mas mostrou-se receptivo ao pleito. Os representantes sindicais lembraram que a matéria em fase final de tramitação na Câmara. Acrescentaram que é de fundamental importância para os milhares de servidores atingidos pela cobrança que a proposta seja concluída ainda este ano na Câmara, para que todos concentrem, em 2013, o trabalho no Senado. As entidades buscam um acordo entre os líderes e já foram protocolados cerca de 215 requerimentos em que parlamentares solicitam a inclusão da matéria na Ordem do Dia. 

O trabalho de sensibilização dos líderes foi intensificado este mês, para que a PEC seja incluída na pauta até desta período Legislativo, que se encerra em 21 de dezembro. O deputado Amaury Teixeira (PT/BA) também foi contatado e reafirmou apoio ao trabalho das entidades. De acordo com o deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP), responsável pelo desarquivamento da PEC 555/06, é preciso dar um basta na cobrança. Segundo ele, dados estatísticos apontam superávit de R$ 77 bilhões na Previdência Social.

 

Com informações: Ascom/SINAIT.

Foto: Alexandra Martins/Agência Câmara.