Reunião da Diretoria Executiva da ASSECOR

148

Integrantes da Diretoria Executiva da Associação estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira (1/10). Na pauta do encontro estavam os recentes trabalhos desenvolvidos pelo Fonacate, em especial a regulamentação da Convenção 151 da OIT, e questões administrativas, como as regras da festa de confraternização de final de ano. O grupo ainda debateu a indicação de representantes para discutir a portaria de movimentação, que ainda será aprovada em assembleia, com as Secretaria de Orçamento (SO) e de Investimentos Estratégicos (SPI).

O presidente da ASSECOR, Eduardo Rodrigues, fez um breve relato sobre o grupo de trabalho que a Associação integra no Fonacate e trata da regulamentação da Convenção 151 da OIT. Nesse debate está inserida a edição da Lei de Greve no Serviço Público, que representa uma preocupação para as entidades, pois há propostas negativas e que prejudicariam esse direito. Os dirigentes sindicais, por meio do Fonacate, trabalham no Congresso para garantir um projeto que reflita as necessidades do servidor e contribua para o aprimoramento do serviço público.

Mobilidade

Outro tema relevante para a carreira debatido pela Diretoria foi a mobilidade. Uma proposta preliminar com os princípios que devem reger a questão foi construída por um grupo de trabalho e discutida ao longo de diversas assembleias. Contudo, há pontos que ainda não são consenso e devem ser deliberados. Decidiu-se que uma nova assembleia será marcada para definir a proposta da Carreira de Planejamento e Orçamento, que será defendida junto à SOF e à SPI.

Clique aqui e veja a proposta preliminar.

Confraternização de final de ano

Por fim, os diretores redefiniram as regras de participação de familiares na festa de final de ano da ASSECOR. Foi deliberado que poderão ir ao evento os filhos dos associados e netos de até oito anos. Além disso, o associado que não tiver nenhum dependente cadastrado na Associação poderá levar um acompanhante sem custo. Haverá venda de convites que poderão ser adquiridos até o dia 3 de dezembro pelo custo de R$ 80,00. As inscrições para o evento começam no dia 8 de novembro.