Carreira está disposta a não aceitar proposta de reajuste do governo

107

O presidente da ASSECOR, Eduardo Rodrigues, apresentou o andamento da campanha salarial para os servidores, na assembleia desta segunda-feira (20/8). Destacou-se a reunião na Secretaria de Relações do Trabalho (SRT), em que o governo apresentou proposta de reajuste de 5% em 2013, 2014 e 2015, que daria 15,8% ao final dos três anos. Mas com isso, as negociações salariais ficariam congeladas até 2016.

Diante desse cenário, 90% dos integrantes da carreira demonstraram que não estão dispostos a aceitar a proposta. Com isso, não haveria reajuste em 2013 e nesse mesmo ano seriam retomadas as negociações salariais. Essa decisão não foi formalizada, pois se aguardava um posicionamento da União das Carreiras de Estado (UCE), que posteriormente deliberou pela não aceitação dos números apresentados pelo governo.

Dessa forma, um segundo turno da assembleia será realizado nesta sexta-feira, às 14h30, no auditório do subsolo do Ministério do Planejamento (bloco K). Nessa oportunidade, já com encaminhamento proposta pela UCE, os servidores decidirão qual resposta será levada para as autoridades.