Carreiras de Estado promoverão ato conjunto no dia 8 de agosto

186

As categorias que integram a União das Entidades Representativas das Carreiras de Estado aprovaram a paralisação das atividades no dia 8 de agosto e a realização de um ato conjunto às 14h30 desse mesmo dia, em frente ao Ministério do Planejamento (bloco K). Com as o adiamento das reuniões com a Secretaria de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento (SRT/MP) para após o dia 13 de agosto, os sindicalistas avaliaram que os servidores devem recrudescer o movimento.

Foi protocolado hoje (3/8) uma carta em que os representantes das entidades solicitaram audiência com o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, para tratar do reajuste salarial.

Para divulgar essa mobilização, haverá uma campanha de mídia nas rádios convocando os servidores para o ato conjunto do dia 8 de agosto. Também está prevista a distribuição de panfletos sobre o movimento, fixação de faixas em frente aos órgãos, e visita ao Congresso Nacional, buscando-se ampliar o apoio de parlamentares.

“Como o Instituto dos Servidores Aposentados e Pensionistas (MOSAP) promoverá um evento no dia 7 de agosto no Congresso pela aprovação da PEC 555/06, que acaba com a cobrança da contribuição previdenciária dos inativos, tentaremos integrar as duas iniciativas, de forma que participemos do seminário do MOSAP no dia 7 e que eles permaneçam em Brasília para o ato do dia 8/9”, avaliou o presidente da ASSECOR.

Uma nova reunião do grupo União das Entidades está marcada para esta sexta-feira (3/8), quando serão finalizados os detalhes sobre o movimento.