Carreira aprova novos atos reivindicatórios

263

Na assembleia desta sexta-feira (6/7), a Carreira de Planejamento e Orçamento tratou das estratégias da campanha salarial. Na pauta constava a deliberação sobre participação em novo ato conjunto do grupo União das Entidades das Carreiras de Estado, inicialmente marcado para o dia 11 de julho. Contudo, esse grupo reavaliou e modificou o calendário dos movimentos e estabeleceu a realização de três atos regionais durante o mês de julho, nos dias 11 (Rio de Janeiro), 19 (São Paulo) e 26 (Brasília). A Carreira aprovou por unanimidade a adesão a essa iniciativa.

Assembleia_6_de_julho_2

Além dessas mobilizações regionais em julho propostas pela União das Entidades, foi aprovada a realização de assembleias da Carreira de Planejamento e Orçamento nas mesmas datas. Entre os temas que integrará a pauta desses encontros está a realização de operação padrão, que já está em andamento em outras categorias.

O último ponto debatido na assembleia foi a criação de um grupo de trabalho para formalizar uma proposta de modernização da carreira, que inclui a denominação, atribuições e a questão do nível superior para o cargo de técnico. Quatro associados participarão desse grupo, que terá um prazo de três semanas para produzir um documento que será levado para votação em assembleia.

Participação nos atos regionais

A ASSECOR fornecerá as passagens aéreas para os associados que quiserem participar das mobilizações regionais no Rio de Janeiro e São Paulo. Os interessados devem entrar em contato com a Associação até segunda-feira (9/7), para que seja providenciada a compra das passagens. Os integrantes da comitiva da ASSECOR devem ir e voltar para o evento no mesmo dia.