Mudanças no cenário político e econômico exigem nova avaliação

186

O presidente da ASSECOR, Eduardo Rodrigues, e o vice-presidente, Antonio M. R. Magalhães, participaram da reunião das entidades representativas das carreiras do Ciclo de Gestão e Núcleo Financeiro. No encontro, realizado nesta terça-feira (6/3), os dirigentes avaliaram a atual conjuntura econômica, a apresentação do novo secretário de Relações de Trabalho no Serviço Público (SRT/MPOG), Sérgio Mendonça, e a participação em outros fóruns para fortalecer a negociação pelo reajuste salarial.

O representante do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) convidou as entidades das carreiras do Ciclo de Gestão e Núcleo Financeiro para integrar o fórum de negociação salarial composto pelo Grupo Fisco, Polícia Federal e Advogados da União. A proposta foi recebida de forma positiva, mas os dirigentes ainda devem avaliar os detalhes dessa estratégia de negociação.

O novo interlocutor do governo, responsável por negociar com as entidades representativas, e a retomada das negociações também foram debatidos pelos sindicalistas. A reunião com a apresentação formal do secretário da SRT foi realizada na tarde desta quarta-feira (7/3). Nessa oportunidade, o grupo entregou outro ofício reiterando a urgência de reunião com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior.

Durante a reunião os dirigentes ainda destacaram a importância de intensificar as estratégias de comunicação e divulgação das reivindicações do grupo, a mobilização dos integrantes das carreiras, e a produção de estudos que reforcem a necessidade e urgência do reajuste para o Ciclo de Gestão e Núcleo Financeiro.