Entidades representativas trabalham pelo reajuste

359

O presidente da ASSECOR, Eduardo Rodrigues da Silva, e o vice-presidente, Antonio M. R. Magalhães, participaram de reunião com os demais representantes das entidades do Ciclo de Gestão e Núcleo Financeiro. No encontro, realizado nesta terça-feira (14/2), na sede da UNACON, os dirigentes avaliaram as últimas ações do grupo e o cenário atual, e ainda assistiram ao vídeo “Dilma e o Brasil potência?”.

O vídeo, produzido pela UNACON, apresenta as contradições diante do discurso do governo – que destaca a crise internacional e não negocia com os servidores- e a situação econômica brasileira, estável e em crescimento. Essa iniciativa integra as ações propostas pelo Ciclo de Gestão e Núcleo Financeiro que visam divulgar a relevância dessas carreiras para o país e a urgência do reajuste diante das perdas salariais que ultrapassam 20% desde a negociação de 2008.

“Precisamos trabalhar em duas frentes, na articulação interna nos gabinetes e também por meio da mobilização da categoria, temos que ocupar todos os espaços e agir claramente”, avaliou o presidente da ASSECOR.

Outra iniciativa considerada relevante pelo grupo é a participação na Campanha Salarial Unificada, que contribuirá para o restabelecimento do processo de negociação. Além disso, os dirigentes avaliaram que é necessário mobilizar os integrantes das carreiras, sensibilizar a sociedade sobre a relevância do grupo para o crescimento nacional e pressionar as autoridades para reiniciar o quanto antes o debate sobre o reajuste.

“É importante que possamos levar nossas demandas. Mesmo diante desse novo cenário precisamos atingir nosso objetivo de alcançar a tabela que propusemos”, destacou o vice-presidente da ASSECOR, Antonio M. R. Magalhães. A tabela proposta pelo Ciclo de Gestão e Núcleo Financeiro reajusta os salários das carreiras em 90,25% do teto do funcionalismo para analistas e em 66,6% do salário do analista para técnicos. A previsão era que essa medida começasse a ser implementada já em 2012.

A próxima reunião do grupo está marcada para o dia 6 de março.

 

Camila Jungles, assessora de comunicação da ASSECOR.