Presidente da ASSECOR apresenta entidade no curso de formação para APOs

185

Nesta sexta-feira (6/01), o presidente da ASSECOR, Eduardo Rodrigues, apresentou a entidade para os 48 alunos do 17ª edição do curso de formação para Analista de Planejamento e Orçamento (APO), promovido pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Nesse encontro, os alunos puderam conhecer as principais ações desenvolvidas pela entidade previstas no plano de trabalho da diretoria eleita para o biênio 2011/2012.

Rodrigues destacou a meta central da ASSECOR, o fortalecimento e a valorização das funções de planejamento e orçamento, que são fundamentais para a agenda de desenvolvimento do país. As ações da entidade são voltadas para o resgate do papel dos servidores que atuam nessas áreas, ressaltando a importância desse trabalho para o estágio de desenvolvimento em que se encontra o país.

Além disso, o presidente da entidade fez uma breve explanação sobre as iniciativas que contemplam os seis eixos de trabalho da diretoria: fortalecimento e valorização da carreira; administração e transparência; capacitação; comunicação; articulação e social.

Os alunos demonstraram interesse pelo trabalho realizado pela ASSECOR e fizeram uma série de questionamentos sobre as ações da Associação, principalmente nas áreas de benefícios e na articulação política para viabilizar a valorização e desenvolvimento da carreira.

O presidente da ASSECOR finalizou a apresentação ressaltando que o ingresso dos novos servidores é uma grande alegria para a Associação. O fortalecimento dos quadros é extremamente importante para toda a sociedade, pois serão servidores com formação sólida e empenhados em contribuir para o desenvolvimento brasileiro. Além disso, todos serão aguardados na ASSECOR para sugerir e auxiliar no trabalho de fortalecimento e valorização da carreira.

 

Camila Jungles, assessora de comunicação da ASSECOR.