GT debate proposta de jornada flexível

1.670

Na noite desta terça-feira (22/11), os integrantes do Grupo de Trabalho (GT) sobre a jornada flexível, aberto à participação de todos os associados, reuniram-se na sede da ASSECOR. Foi deliberada a produção de três propostas sobre o assunto, que serão apresentadas e debatidas na assembleia do dia 15 de dezembro.

A primeira proposta tratará da diminuição de carga horária com redução proporcional de remuneração. A analista de planejamento e orçamento Manuella Louzada produzirá a exposição de motivos desse documento até o dia 5 de dezembro. O resultado será disponibilizado no site da ASSECOR para que todos tenham tempo para analisar antes da assembleia.

Com relação à flexibilização da jornada, optou-se por levar duas alternativas para a assembleia. A primeira prevê o aprimoramento da regulamentação do ponto eletrônico para possibilitar a contabilização de atividades de capacitação e deslocamento em viagem de serviço como hora trabalhada, além de permitir “home office”. A segunda trata da redução da carga horária presencial para sete horas diárias mais cinco em home Office.

Participe dos debates

As propostas serão mais consistentes e legítimas se mais associados contribuírem, pois é um tema que tem gerado debate entre os integrantes da Carreira. Por meio do grupo de trabalho essas discussões serão traduzidas em algo concreto, por isso, a participação de todos é imprescindível. Os debates serão conduzidos principalmente de modo virtual, abertos à visualização e participação de todos no Fórum da ASSECOR.

Clique aqui e acesse o debate sobre a flexibilização de jornada.

 

Camila Jungles, assessora de comunicação da ASSECOR.