Associados participam de assembleia extraordinária

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A ASSECOR promoveu, no final da tarde desta quinta-feira (13/10), assembleia extraordinária que decidiu pela aprovação da estratégia de negociação salarial atualmente desenvolvida. Outro ponto aprovado foi a realização do diagnóstico do Sistema Federal de Planejamento e Orçamento e a contratação de consultoria para esse projeto. Os associados ainda escolheram a nova logomarca da entidade.

O presidente da ASSECOR, Eduardo Rodrigues da Silva, apresentou a pauta da assembléia, um dos associados sugeriu a inclusão do tema redução da jornada de trabalho com abatimento no vencimento e a adoção do horário flexível. Apesar de todos terem considerado um assunto relevante, foi decidido que esse debate ocorrerá na próxima assembleia, que será realizada daqui um mês. Haverá uma enquete no site da Associação para decidir o melhor horário.

Campanha salarial

O presidente da ASSECOR fez um breve relato sobre todo o histórico da campanha salarial (clique aqui e leia o resumo das reuniões sobre campanha salarial). Foram especificadas as duas frentes de trabalho para garantir o reajuste: uma relativa à campanha salarial unificada, com diversos sindicatos e associação de servidores públicos, e a outra a partir da união com as entidades do Ciclo de Gestão e Núcleo Financeiro. “Nesse trabalho frisamos que nossa Carreira não aceita ser tratada como grupo de segunda classe. Devemos ser valorizados por sermos essenciais para o funcionamento do Estado”, disse Silva.

Essa estratégia para alcançar o aumento salarial foi aprovada pelos associados durante a assembleia, que decidiu pela manutenção dessa tática. Esse trabalho é pautado na negociação com o Governo e constante defesa e pressão para a adoção da nova tabela salarial apresentada à Secretaria de Recursos Humanos (SRH), que prevê 90,25% do teto do funcionalismo para analistas e 66,6% do salário do analista para técnicos.

Diagnóstico

Um dos projetos da nova Diretoria da ASSECOR é a realização de um diagnóstico do Sistema Federal de Planejamento e Orçamento, primeiro passo para fortalecer os setoriais. Para viabilizar esse trabalho, que contará com o auxílio das secretarias de Planejamento e Investimentos e Estratégicos (SPI) e de Orçamento Federal (SOF), será contratada uma consultoria. A proposta foi colocada em votação e aprovada pelos associados, que consideraram a iniciativa de extrema relevância.

Logomarca

A nova logomarca da entidade era um tema pendente que necessitava deliberação. Silva falou de forma breve sobre o processo de escolha da nova logomarca e da fraude que ocorreu na enquete utilizada no site da ASSECOR para eleger a marca vencedora. Diante desse contratempo, a Diretoria optou por apenas modernizar a antiga logo, e durante a assembléia foram apresentadas quatro opções. Veja abaixo a nova logomarca da Associação escolhida pelos assoicados:

 

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Camila Jungles, assessora de comunicação da ASSECOR.