Fonacate realiza assembleia

215

O presidente da ASSECOR, Eduardo Rodrigues da Silva, e demais representantes das entidades que integram o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) participaram de assembleia geral, nesta segunda-feira (3/10). Os dirigentes trataram das novas ações e articulações para contribuir com a rejeição do Projeto de Lei (PL) 1992/07, que trata da previdência complementar para os servidores públicos e membros de Poder. Na última semana, o Governo encaminhou à Câmara pedido de urgência para exame da matéria.

“Um projeto cheio de incongruências como este que está sendo proposto não pode passar pela Câmara. Temos que conversar com os parlamentares e enfatizar a importância do debate junto aos servidores. Esse ímpeto do governo com o discurso que esse projeto resolverá os problemas da Previdência precisa ser freado. Precisamos mostrar aos deputados e à sociedade os futuros impactos do PL”, reiterou o presidente do Fonacate, Pedro Delarue.

O Fonacate irá lançar ainda em outubro uma campanha institucional para esclarecer à sociedade e ao Governo por que o projeto prejudicará o serviço público brasileiro. Spots de rádio, folderes e audiências com os líderes do governo estão entre as ações para pedir uma discussão aprofundada sobre o tema.

Conferência –
A 3ª Conferência Nacional das Carreiras Típicas de Estado, que será realizada nos dias 22 e 23 de maio de 2012, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília/DF, terá como temática: “O papel das carreiras de Estado na promoção do desenvolvimento do Brasil e no combate à corrupção”. A pré-programação do evento também foi aprovada durante a Assembleia.

O vice-presidente do Fonacate e coordenador da Comissão Técnica da Conferência, Luis Carlos Palácios, frisou que o objetivo da próxima Conferência é tratar dos assuntos em voga na sociedade, como combate à corrupção e os grandes eventos mundiais que o Brasil irá receber – Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016.

A programação final da Conferência e as sugestões de palestrantes devem ser fechadas até o final de novembro.

 

Camila Jungles, assessora de comunicação da ASSECOR com informações da Ascom/FONACATE.