Fonacate promove debate sobre o PL 1992/2007

164

O Fonacate, em parceria com a Secretaria Geral da Presidência da República, realizou na manhã desta quinta-feira (22/9) o Seminário “O Estado e a Previdência Complementar – O futuro do serviço público”. O presidente da ASSECOR, Eduardo Rodrigues da Silva, e o vice-presidente, Antonio M. R. Magalhães, prestigiaram o evento que promoveu o debate sobre o Projeto de Lei 1992/2007, que trata da previdência complementar para os servidores públicos e membros de Poder.

A abertura do evento contou com as presenças do representante da Secretaria Geral da Presidência da República, o assessor especial José Lopez Feijóo, da deputada federal Andréia Zito (PSDB/RJ) e da Diretoria Executiva do Fonacate.

O presidente do Fórum, Pedro Delarue Tolentino Filho, abriu o encontro destacando a importância do diálogo com o governo uma vez que “o projeto de lei em proposição está cheio de divergências técnicas que merecem uma melhor reflexão”.

José Lopez Feijóo, que na oportunidade também representava o Ministro-Chefe da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, afirmou o compromisso da secretaria com o diálogo e afirmou que o governo não tem o objetivo de prejudicar os servidores.

A deputada Andréia Zito enfatizou que lutará pelos direitos dos servidores e para que o PL 1992/2007 seja discutido com maior aprofundamento na Câmara dos Deputados junto aos servidores e ao Governo. “Considerem-me uma amiga do servidor. Eu sei o quanto essa matéria, se aprovada, prejudicará o futuro do serviço público brasileiro”, concluiu.

PAINEL – Participaram do painel “PL 1992/2007: Desafios de Governança” o Secretário de Políticas de Previdência Complementar do Ministério da Previdência Social, Jaime Mariz de Faria Júnior; o Diretor de Análises Técnicas da Superintendência Nacional de Previdência Complementar – PREVIC, Carlos Alberto de Paula; o assessor do Secretário Executivo do Ministério da Fazenda, Ricardo Pena Pinheiro; e os debatedores representando o Fonacate: Lucieni Pereira e Floriano José Martins.

 

Confira abaixo as apresentações de cada um dos expositores:

Jaime Mariz de Faria Júnior/Ministério da Previdência Social

Carlos Alberto de Paula/PREVIC

–  Lucieni Pereira/SINDILEGIS

Floriano José Martins/ANFIP

 

 

Com informações da  Ascom/Fonacate.

Fotos: Ascom/SINDIFISCO NACIONAL e Ascom/ANFIP.