ASSECOR convida integrantes da carreira para evento

179

Clique aqui e confira a programação do evento.

No dia 7 de julho, quinta-feira, a partir das 9h, a ASSECOR realiza o lançamento do Fórum de Planejamento e Desenvolvimento Nacional (FPDN) e da Revista Brasileira de Planejamento e Orçamento (RBPO). O evento será no auditório que fica no térreo do bloco “K”, no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Os integrantes da Carreira estão convidados para a solenidade, que contribuirá para a divulgação da relevância dos analistas e técnicos de planejamento e orçamento.

No lançamento, os convidados serão recebidos com um café da manhã e posteriormente será iniciada a solenidade, com a composição da mesa com as autoridades presentes. O editor da RBPO, Márcio Gimene de Oliveira, fará uma breve apresentação sobre a revista, e a presidente da Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (AFBNB), Rita Josina Feitosa da Silva, falará sobre o FPDN e os objetivos desse Fórum.

Na programação do evento está a palestra “Plano Nacional de Desenvolvimento: papéis da sociedade e do Governo”, que será proferida por três convidados com grande conhecimento sobre o assunto: o Presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), Marcio Pochmann; o Diretor do Escritório da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL) no Brasil, Ricardo Alberto Bielschowsky; e o Alto Representante-Geral do Mercosul, embaixador Samuel Pinheiro Guimarães.

O evento ainda contará com a presença da Ministra do Planejamento, Miriam Belchior; da secretária-executiva do Ministério do Planejamento, Iraneth Rodrigues Monteiro; da secretária de Orçamento Federal, Célia Corrêa; e da secretaria de Planejamento e Investimentos Estratégicos, Maria Lúcia de Oliveira Falcón.

Esses projetos são o reflexo do trabalho que a ASSECOR desempenha com o intuito de elaborar propostas e promover o debate sobre a viabilização da construção de um projeto nacional de desenvolvimento. Esse propósito será viabilizado por meio de articulação, integração e divulgação de ideias relacionadas ao modelo de planejamento e orçamento federal que sejam compatíveis com o desenvolvimento sustentável e socialmente justo.

Favor confirmar a presença pelo e-mail :comunicacao@assecor.org.br

Um ônibus sairá da SOF às 8h45 para levar os servidores que desejarem prestigiar o evento, a volta está programada para as 11h40.

SERVIÇO

Evento de lançamento do Fórum de Planejamento e Desenvolvimento Nacional (FPDN) e da Revista Brasileira de Planejamento e Orçamento (RBPO)

Data: 7 de julho, quinta-feira

Horário: a partir das 9h

Local: auditório do térreo, no bloco K, Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Esplanada dos Ministérios.

 

REVISTA

A Revista Brasileira de Planejamento e Orçamento (RBPO) é um periódico virtual, disponibilizado no site da Associação – www.assecor.org.br, com publicação semestral e que contará com artigos científicos sobre temas ligados ao planejamento e orçamento. O objetivo desse projeto é oferecer um espaço para que trabalhos da área de planejamento e orçamento sejam divulgados, e com isso, toda a sociedade possa conhecer e entender a relevância dessa temática para o desenvolvimento nacional.

O primeiro número do periódico conta com cinco artigos e ainda com o manifesto do FPDN e com o resumo das palestras do professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Carlos Lessa, e do técnico de planejamento e pesquisa do IPEA, Ronaldo Coutinho, proferidas no I Seminário da Associação Nacional da Carreira de Planejamento e Orçamento.

FÓRUM

O Fórum de Planejamento e Desenvolvimento Nacional, composto por associações de carreiras públicas que têm esses temas como seu objeto principal de atuação, tem o objetivo de discutir e construir uma proposta de plano nacional de desenvolvimento. Pretende-se, em articulação com entidades organizadas da sociedade civil, intelectuais e universidades, oferecer ao Estado brasileiro subsídios para que, quando existirem condições políticas e técnicas para tanto, sejam cumpridos os dispositivos constitucionais relativos à construção de planos nacionais de desenvolvimento que orientem a realização dos planos de desenvolvimento regional, dos planos de ordenação do território e dos planos plurianuais.


Camila Jungles, assessora de comunicação da ASSECOR.