Articulações contra PL 1.992 continuam

0 23

Representantes do Fonacate estiveram, nesta quarta-feira (15/6), com o vice-líder do PMDB, deputado Mendes Ribeiro, e na quinta-feira (16/6), conversaram com o Lourimar Rabelo, chefe de gabinete do líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT/SP).As iniciativas fazem parte do trabalho do Fórum para sensibilizar os parlamentares em relação ao retrocesso que representa o PL e a necessidade de debate da proposta com os servidores públicos. O PL 1.992/2007 institui a Previdência Complementar do servidor público federal.

Mendes Ribeiro afirmou que estudará o PL junto com os assessores e posteriormente realizará novo encontro com os integrantes do Fórum para apresentar a posição sobre o tema.

Segundo o chefe de gabinete do deputado Cândido Vaccarezza (PT/SP), o relator do PL 1.992/2007 tem o objetivo de fazer a proposta tramitar na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP). De acordo com Rabelo, a posição do governo é prosseguir com o projeto, pois a previdência complementar dos servidores é uma previsão constitucional.

O presidente do Fonacate, Pedro Delarue, destacou que as entidades vão iniciar uma série de debates sobre o assunto. Rabelo sugeriu que o Fórum organize um calendário propondo audiências públicas e seminários sobre o tema. Essa proposta estará na pauta da próxima Assembleia do Fonacate, marcada para o dia 14 de julho.

 

Camila Jungles, assessora de comunicação da ASSECOR, com informações da Ascom/Fonacate. Fotos: Ascom/Sinait e Ascom/Unafe.