Representantes do FONACATE se reúnem com Secretário do MPS

161

Representantes do FONACATE participaram de audiência, nesta terça-feira (3/05), com o secretário de Políticas de Previdência Social, do Ministério da Previdência (MPS), Leonardo Rolim. No encontro foram debatidos os projetos de lei: PL 1992/2007 e PLP 466/2009, que tratam do regime de previdência dos servidores públicos.

O vice-presidente do Fórum, Luis Carlos Palácio, apresentou o FONACATE e relatou a preocupação das carreiras com os projetos. A questão da previdência dos servidores é acompanhada com atenção pela Diretoria da ASSECOR, que destaca a importância de o assunto ser debatido com profundidade.

Leonardo Rolim disse que o MPS está elaborando um documento que sugere um Regime Geral de Previdência dos Servidores Públicos. “A orientação do Ministro Garibaldi é que quando tivermos esse documento finalizado, que possamos chamar todos os atores envolvidos para negociar as ideias que serão apresentadas”, afirmou o Secretário do MPS.

Quanto ao projeto da Previdência Complementar em pauta na Comissão Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara, Leonardo disse que acredita que o governo tratará o tema com celeridade. “Sem dúvida é um projeto muito denso que precisa ser estudado e discutido com calma”, concordou com os representantes do FONACATE.

No final da reunião, Leonardo Rolim, disse que está à disposição do Fórum para debater as demais questões relacionadas à Previdência e também se comprometeu a encaminhar o documento sobre o regime geral que o Ministério está produzindo.

Camila Jungles, assessora de comunicação da ASSECOR com informações da Ascom/Fonacate.

Foto: Ascom/Conamp