Calendário de negociações em debate

580

O presidente da ASSECOR, Eduardo Rodrigues da Silva, e o vice-presidente, Antonio M. R. Magalhães, participaram de reunião no Ministério do Planejamento (MPOG), no dia 18 de abril, para debater com o secretário de Recursos Humanos, Duvanier Ferreira, a programação de negociações. Representantes de 40 entidades também participaram do encontro, marcado pelo tumulto gerado pelo excesso de pessoas convidadas.

Estiveram presentes associações e sindicatos, inclusive dos poderes Legislativo e Judiciário, que não integravam o movimento. Parte do tempo da reunião foi para falar sobre inviabilidade de essas entidades participarem de negociação coletiva com a Secretaria de Recursos Humanos do MPOG.

Foram estabelecidas três datas de reuniões em maio, a primeira, no dia 3, será para debater os projetos de interesse dos servidores que tramitam no Congresso. Na segunda, marcada para o dia 17, estará em pauta a Convenção 151, negociação coletiva e direitos sindicais. Por último, o no encontro do dia 31, os dirigentes deverão tratar dos demais pontos como política salarial.

Pautas específicas das categorias serão debatidas entre os dias 4 de maio e 2 de junho. O grupo que reúne a ASSECOR, SinTBacen, Unacon, Sinal e Sindsep/DF reivindicará para que o dia 6 de maio seja reservado para discutir os temas das carreiras representadas por essas entidades.

Camila Jungles, assessora de comunicação da ASSECOR.

Foto: Ilkens/Divulgação