Diretoria da ASSECOR participa de reunião com advogados

436

Na última sexta-feira (4), o presidente da ASSECOR, Eduardo Rodrigues da Silva, e o vice-presidente, Antonio M. R. Magalhães, participaram de reunião com a equipe de advogados do Escritório de Advocacia Torreão Braz Advogados, que representa a Associação em diversas causas.  O encontro foi realizado para atualizar os dirigentes da ASSECOR sobre o andamento dos processos referentes ao pagamento dos valores devidos da Gratificação de Desempenho de Atividade do Ciclo de Gestão (GCG) para associados aposentados e pensionistas.

Segundo os advogados, os processos estão em execução e seguem o rito esperado. A demora de um resultado final é compreensível pelo fato da Justiça Federal ter dificuldades para atender a demanda que aumentou consideravelmente nos últimos anos. Apesar disso, os advogados sempre visitam a Vara para resolver a questão o mais rápido possível.

Atualmente, os autos estão na secretaria da 15ª Vara Federal e em breve serão remetidos ao gabinete do juiz responsável. O magistrado se manifestará tanto na execução, deferindo a expedição dos precatórios de valores já reconhecidos pela União, quanto nos embargos à execução para que decida quanto a quesitos formulados pela Contadoria Judicial da Justiça Federal.

 

Camila Jungles – assessora de comunicação da ASSECOR.