Produza um artigo para a Revista científica da ASSECOR

153

Desde o final de 2010, a Associação iniciou o projeto da Revista Científica da ASSECOR. Será um periódico virtual, disponibilizado no site da Associação – www.assecor.org.br, com publicação semestral e contará com artigos científicos sobre temas ligados ao planejamento e orçamento. Todos os associados podem participar produzindo artigos.

Para garantir que todos tenham tempo hábil para elaboração dos trabalhos, a coordenação da Revista adiou a data de envio dos artigos, que agora poderão ser remetidos até o dia 28 de fevereiro pelo e-mail revista@assecor.org.br, observando as normas para submissão de trabalhos.

Os interessados em compor o corpo de avaliadores devem entrar em contato pelo e-mail da revista e informar de cinco a sete áreas de interesse.

A ASSECOR ainda convida todos os integrantes da carreira para enviar uma sugestão de nome para o periódico.

 

Participe desse projeto, produza um trabalho que trate do tema planejamento e orçamento e envie até o dia 28 de fevereiro para  revista@assecor.org.br.

 

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS 

A revista é um periódico científico semestral publicado pela Associação Nacional dos Servidores da Carreira de Planejamento e Orçamento, com sede em Brasília, Brasil. Aceita trabalhos originais sobre planejamento e orçamento na forma de artigos científicos. A submissão pode ser feita a qualquer momento enviando e-mail para revista@assecor.org.br. Consideram-se, no entanto, as datas de 28 de fevereiro e 10 de julho como prazos de referência para submissão. Os artigos que estiverem de acordo com as normas e o perfil editorial da revista serão enviados para dois avaliadores no sistema de avaliação cega e por pares. De posse das avaliações, a Equipe Editorial reserva-se o direito de tomar sua decisão considerando as seguintes alternativas: aceitar; aceitar com revisões; submeter novamente; ou rejeitar.

 

As normas a serem observadas são:

1. O tamanho máximo de cada artigo é de 15 páginas em times new roman 12, espaçamento 1,5 (incluindo tabelas, anexos e referências bibliográfica).

2. O artigo deve ser escrito em português, espanhol ou inglês, devendo apresentar título, resumo (até 15 linhas) e palavras-chave (até 5 palavras) no idioma original e em inglês.

3. Todas as obras citadas no texto devem entrar nas Referências bibliográficas, que, por sua vez, não devem conter nenhuma obra que não tenha sido citada no texto.

4. Referências bibliográficas deverão aparecer no próprio texto, com a menção do último sobrenome do autor, acompanhado do ano da publicação e do número da página, caso necessário (exemplo: FURTADO, 1989, p.103). Ao final do artigo, as referências bibliográficas devem ser listadas em ordem alfabética, de acordo com os seguintes exemplos:

Livro

GALBRAITH, John Kenneth. A Economia das Fraudes Inocentes. São Paulo: Companhia das Letras, 2004.

Teses

ASSMAN, Selvino. A Filosofia da História de Leopoldo Zea: a América Latina e a História. Tese de doutorado, Pontificia Universita Lateranense, Facoltà di Filosofia, Roma, Itália, 1983.

Artigo

WRAY, L. Randall. “O novo capitalismo dos gerentes de dinheiro e a crise financeira global”, Oikos vol. 8, n. 1, pp. 41-69, 2009.

Capítulos

MENDONÇA, Eduardo. Alguns pressupostos para um orçamento público conforme a Constituição. In: BARROSO, Luís Roberto (org.). A reconstrução democrática do Direito Público no Brasil. Rio de Janeiro – São Paulo, 2007.

Internet

GREGGIANI, Eugênio. O processo orçamentário no Poder Legislativo e o assessoramento técnico institucional. Disponível em http://www2.camara.gov.br/internet/orcamentobrasil/orcamentouniao/estudos/artigos/Artigo190.pdf. Acesso em 10.01.2008.

Jornais

VILLAVERDE, João. Gasto com juros está quase igual ao de pessoal. Valor Econômico, São Paulo, 01/04/2010.