ASSECOR participa de reunião com coordenador de campanha de José Serra

201

O presidente da ASSECOR, Antonio Manoel Rodrigues Magalhães, participou de Reunião Plenária do Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) realizada nesta terça-feira (14), na sede da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip). O objetivo do encontro foi debater a Carta Programa elaborada pela entidade, que apresenta questões relevantes para as Carreiras de Estado que devem ser levadas ao conhecimento dos presidenciáveis.

A reunião contou com a participação de Geraldo Biasoto, coordenador da campanha do candidato à presidência José Serra. Os dirigentes das entidades indagaram sobre a opinião do político diante de questões como segurança pública, reforma tributária, aposentadoria, entre outros temas.

O presidente da ASSECOR lembrou as dificuldades que os servidores públicos passaram durante o governo de Fernando Henrique Cardoso. Diante disso, solicitou esclarecimentos sobre o posicionamento de Serra diante da questão do Estado Mínimo e de projetos preocupantes como PLP 549/09, que limita despesas com pessoal.

fonacate2

Biasoto afirmou que no governo Serra não haverá um Estado Mínimo atrofiado, mas ativo, pois dirige e coordena sem precisar ir até a ponta. “Isso só pode ser feito quando temos uma estrutura de organismos e carreiras sólidas”, esclareceu.

O presidente do Fonacate, Jorge Cesar Costa, entregou ao representante de Serra a Carta Programa do Fonacate – Eleições 2010, que apresenta os anseios das carreiras para os próximos anos. O documento também será apresentado às candidatas Dilma Rousseff e Marina Silva. “As carreiras de Estado querem mostrar sua importância e, principalmente, conquistar o seu espaço na interlocução com o governo”, afirmou Costa.

Clique aqui e leia a Carta Programa do Fonacate – Eleições 2010.

 

Camila Jungles – Comunicação ASSECOR, com informações da Ascom/Fonacate.