Assecor solicita informações sobre diretrizes que orientam a carreira

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A Assecor encaminhou ofícios aos membros do Comitê de Gestão da Secretaria de Orçamento Federal – SOF, com vistas a solicitar informações sobre as diretrizes que orientam a gestão da Carreira de Planejamento e Orçamento e, especificamente, em relação aos critérios empregados na edição da Resolução SOF nº 1, de 29 de abril, que estabelece critérios para autorização de movimentação de servidores da Carreira. Para acessar a Resolução, clique no link a seguir: https://bit.ly/2AJdtst e clique em “versão certificada” para consultar o documento na íntegra. 

A fim de compreender a opinião dos servidores ativos da Carreira sobre a Resolução, a Associação disponibilizou pesquisa, em forma de enquete, durante os dias 5 e 14 de maio de 2020. Os resultados da enquete demonstram que: i) em relação à política de gestão de Carreira, 68,4% dos servidores consideram como “muito ruim” e 23,5%, como “ruim”; ii) sobre a exigência do cargo de Direção e Assessoramento Superior (DAS) nível 4 (o equivalente) para movimentação dentro do Sistema de Planejamento e Orçamento Federal (SPOF), 85,7% avaliaram como “muito ruim”e 14,3% como “ruim”; e iii) acerca da necessidade de DAS nível 5 (ou equivalente) para movimentação fora da SPOF, 80,6% perceberam como “muito ruim” e 14, 3% como “ruim”. 

Acesse a enquete por meio de gráfico clicando AQUI 

Tendo em vista o elevado grau de insatisfação revelado pela enquete, a Assecor solicitou, por meio dos ofícios, agendamento de reunião com os membros do Comitê, o mais breve possível, para apresentar e propor melhorias à gestão da Carreira.

Ofício disponível AQUI.