Enap oferece curso online para elaboração do Plano Plurianual 2020-2023

160

Por meio do portal Escola Virtual de Governo (EVG), a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e o Ministério da Economia lançaram o curso gratuito para Elaboração do Plano Plurianual. O curso é destinado à capacitação de servidores públicos federais envolvidos no processo de elaboração do plano, além de servidores envolvidos na elaboração de PPAs estaduais e municipais.

O curso está disponibilizado online e de forma permanente. Durante as aulas, os estudantes poderão aperfeiçoar pontos críticos identificados durante a execução do PPA 2016-2019, a partir de seis premissas principais: PPA mais estratégico para o país; PPA direcionado por resultados; PPA mais útil para a sociedade; PPA mais integrado com a LOA; PPA com maior realidade fiscal; e Processo de construção simplificado.

A capacitação tem duração de 30 dias, carga horária de 20h e certificado de conclusão aos participantes que completarem as atividades. As inscrições podem ser feitas diretamente no site da EVG. Na página, também estão disponíveis outras informações como o conteúdo programático.

O curso oferecido é autoinstrucional, ou seja, não contam com a presença de tutores para tirar dúvidas de conteúdo nem possibilitam a interação com outros participantes por meio de salas de bate-papo (chats) ou fóruns de discussão. Os módulos conjugam leitura do conteúdo on-line, leitura de material de apoio e exercícios de avaliação.

Clique aqui para se inscrever

Com informações da Enap.