Dia de protesto da carreira

126

Na manhã desta quarta-feira (8/8), Analistas e Técnicos de Planejamento e Orçamento participaram de assembleia promovida pela ASSECOR. A iniciativa integra o calendário de mobilizações proposto pela entidade e tem o objetivo de fazer com que os servidores se mantenham afastados dos postos de trabalho para pressionar o governo pelo reajuste. Nessa oportunidade, também houve debate sobre a proposta da categoria para regulamentar a questão da mobilidade.

O presidente da ASSECOR, Eduardo Rodrigues, informou sobre o andamento da negociação salarial e a urgência da intensificação dos atos de protesto. Segundo Rodrigues, o adiamento das reuniões na Secretaria de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento (SRT/MP) de forma unilateral pelo governo comprova a falta de seriedade por parte deste nas negociações. Essa postura exige ainda mais participação dos servidores em todos os movimentos reivindicatórios, por isso, o presidente da ASSECOR solicitou empenho neste momento decisivo para o alcance do reajuste.

Mobilidade

Os princípios e diretrizes sobre a mobilidade da categoria, consolidados pelo grupo de trabalho formado pela ASSECOR para tratar do tema, foram apresentados e debatidos. As sugestões foram anotadas e a minuta final será colocada em votação na próxima assembleia, marcada para o dia 13 de agosto.