Assecor convida para o debate “Saúde nas finanças públicas: Lançamento do número especial da RBPO”

230

A Assecor convida para o 2º debate do ciclo “Desafios do planejamento e orçamento no Brasil”, com o tema “Saúde nas finanças públicas”. Na ocasião, será lançado o número especial da RBPO.

Onde assistir?

Facebook: https://bit.ly/3ezPahN
YouTube: https://youtu.be/KXJw1SwzqIA

Participantes confirmados:

• Daniel Negreiros Conceição – Universidade Federal do Rio de Janeiro

Economista pela UFRJ e professor do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional (IPPUR) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) onde leciona macroeconomia e economia do setor público no Curso de Gestão Pública para o Desenvolvimento Econômico e Social (GPDES). É um dos autores do livro “Teoria Monetária Moderna: a chave para uma economia a serviço das pessoas”, primeiro manual brasileiro sobre o tema publicado pela Editora Nova Civilização.

• Élida Graziane – Fundação Getúlio Vargas

Procuradora do Ministério Público de Contas do Estado de São Paulo, Professora de Finanças Públicas da EAESP-FGV, Doutora em Direito pela UFMG

• Bruno Moretti – Analista de Planejamento e Orçamento

Economista, mestre em Economia, Doutorado e pós-doutorado em Sociologia. Analista de Planejamento e Orçamento. Foi secretário executivo adjunto do Ministério da Saúde e Secretário executivo Adjunto da Casa-Civil da Presidência da República.

• Erika Aragão – Associação Brasileira de Economia da Saúde

Economista, doutora em Saúde Pública pelo ISC – UFBA. Pós-doutorado na Universidade de Sussex, Inglaterra. Professora adjunta do Instituto de Saúde Coletiva (ISC-UFBA). Integra o Programa, Economia, Tecnologia e Inovação em Saúde do ISC-UFBA e o INCT de Inovação em doenças negligenciadas (Fiocruz-CDTS). Eleita presidente da Associação Brasileira de Economia da Saúde (Abres) paras os biênios 2019-2020 e 2021-2022. Representante da Abrasco na Comissão de Orçamento e Financiamento do CNS.

• Carlos Octávio Ocké-Reis – Pesquisador

Economista, doutor em saúde coletiva (IMS/UERJ) e Pós-doutor pela Yale School of Management. Ex-presidente da Associação Brasileira de Economia da Saúde (Abres) e ex-diretor do departamento de economia da saúde do Ministério da Saúde.

Moderadora:

• Clara Marinho – Assecor

Analista de Planejamento e Orçamento, Mestre em Desenvolvimento Econômico, com concentração em Economia Social e do Trabalho, pela Unicamp.