Governo convova empresários a bater recorde de execução em obras públicas

145

De acordo com a ministra Miriam Belchior Regime Diferenciado de Contratações veio para ficar

A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, afirmou nesta terça-feira (7) que para o governo federal o Regime Diferenciado de Contratações (RDC) veio para ficar. O novo regime de contratações auxiliou o DNIT a aumentar o número de licitações de obras públicas. De agosto de 2012 a abril de 2013 o órgão contratou R$ 2,9 bilhões em rodovias e licitou 51 obras em todas as regiões brasileiras. Até o final de 2013 a expectativa é licitar mais 70 obras.

Durante palestra no DNIT, Miriam Belchior convocou os empresários do setor da construção a sustentar um ritmo maior de execução de obras. “Nós não temos problemas de recursos. Ele está disponível. Queremos bater recordes de execução”, disse.

O ministro dos Transportes, César Borges, também reiterou que os recursos para fazer obras de infraestrutura no Brasil estão disponíveis e que essa é uma realidade que nunca existiu. “Sem essa infraestrutura não chegaremos ao país que queremos. Precisamos de eficiência e eficácia. O setor privado unido com o setor público para, juntos, cumprirmos o dever do governo federal”, destacou.