Assecor participa de ato pelo Dia Nacional em Defesa do Serviço Público

169

A vice-presidente da Assecor, Roseli Faria, participou ontem (24) de ato virtual pelo Dia Nacional em Defesa do Serviço Público. A iniciativa, promovida pelo Fórum Nacional das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil) e o Movimento Basta!, surge para reforçar e incentivar a conscientização, mobilização e luta dos servidores contra a aprovação da PEC 186/2019, contra a tramitação acelerada da PEC 32/2020; e a favor da vacinação pública e gratuita contra a Covid-19.

Ao se pronunciar, Roseli Faria destacou a importância de se pensar o futuro do Brasil se baseando na liberdade, justiça e solidariedade. “Queremos sim medidas de aprimoramento do Estado, porque entendemos que o Estado é peça fundamental nesse projeto de país, mais que acima de tudo nesse momento o nosso foco tem que ser a união, a solidariedade e pensar no futuro desse país dentro do espírito da Constituição de um país livre, justo e solidário”.

Confira a declaração:

 

Lançamentos

Durante a live foi lançada uma Vakinha Virtual para auxiliar no financiamento da campanha de comunicação que visa conscientizar os deputados e senadores para que não votem a favor da PEC 32/20, que vai desmontar o serviço público brasileiro. Para colaborar acesse aqui

Na ocasião também aconteceu o lançamento do livro “Rumo ao Estado Necessário: críticas à proposta de governo para a reforma Administrativa e alternativas para um Brasil republicano, democrático e desenvolvido”, organizado pelo presidente do Fonacate, Rudinei Marques, e pelo coordenador da Comissão de Estudos do Fórum, José Celso Cardoso Júnior.

Confira aqui a publicação.
Assista a transmissão completa no YouTube do Fonacate