Nova opção de plano de saúde é apresentada para os associados em reunião

193

Em reunião realizada na noite da última quarta, dia 21 de agosto de 2019, a Associação Nacional dos Servidores da Carreira de Planejamento e Orçamento (Assecor) convidou a Benevix, administradora de benefícios coletivos em saúde e odontologia, para apresentar uma proposta alternativa de plano de saúde aos associados da entidade.

No início do ano, a Fundação Assistencial dos Servidores do Ministério da Fazenda (Assefaz) foi notificada pela Agência Nacional de Saúde Complementar (ANS) para que os convênios coletivos por adesão em vigência fossem adequados à Resolução Normativa nº 137, de 14 de novembro de 2006. Mais recentemente, a ANS reconheceu que convênios coletivos são regulares e serão mantidos, mas vedou novas adesões (leia ao lado).

Além disso, a assinatura pelo Ministério da Economia de um termo aditivo ao convênio firmado entre a Assecor e Assefaz, que garantiria aos servidores do antigo Ministério do Planejamento a regularização de seus planos ou novas adesões, tramita desde o início do ano no órgão, sem previsão de quando o documento será chancelado.

Sendo assim, a Assecor buscou meios alternativos e, por isso, assinará, nos próximos dias, contrato com a administradora Benevix para que os associados vinculados à Assefaz migrem, facultativamente, para o novo plano em condições especiais. Essa condição é válida somente para propostas apresentadas até o dia 31 de outubro de 2019.

Os associados que mantenham outros planos de saúde, também, poderão migrar para Benevix, mas em condições distintas. Para obter mais informações, entre em contato com a Benevix nos telefones:  3224-8718, 3226-6919 e 99188-6996