TCU oferece capacitação para servidores públicos

199

O Tribunal de Contas da União (TCU) oferece continuamente cursos de capacitação a distância para servidores públicos de todo o país. O objetivo é disseminar normativos legais e boas práticas administrativas que devem ser observados por todos os servidores e, assim, contribuir para a correta e regular aplicação dos recursos públicos.

Apesar das inscrições para a maioria dos cursos ter encerrado na segunda-feira (4), ainda há vagas para os cursos “Introdução à Lei de Responsabilidade Fiscal” e “Prestação de Contas de Convênio”.  Haverá a abertura de novas turmas no dia 2 de maio, por isso, os interessados devem acessar http://portal2.tcu.gov.br/TCU/gestor_publico para verificar os cursos oferecidos.

Os cursos são introdutórios em áreas de relevância e interesse da Administração Pública. Podem participar servidores federais, estaduais e municipais, independentemente do local onde atuem, pois as aulas são realizadas a distância por meio do Ambiente Virtual de Educação Corporativa do TCU – Avec TCU.

Dúvidas: https://acessoseguro.tcu.gov.br/portal/page/portal/TCU/gestor_publico/perguntas_frequentes

 

Camila Jungles, assessora da ASSECOR, com informações do TCU.