Parecer Jurídico sobre adesão ao Funpresp

219
Como é de conhecimento notório, os filiados ao Assecor Sindical que ingressaram no serviço público antes do início da vigência do Regime de Previdência Complementar (RPC) têm até o dia 27.07.18 para decidirem se desejam migrar para o novo regime ou se permanecerão vinculados ao regime anterior.

Para subsidiar uma análise dos filiados acerca da adesão ao novo regime previdenciário, a Assecor  promoveu um debate com um especialista no tema:  Fernando Maranho, auditor do Tribunal de Contas da União (TCU), na qual foi gravada e pode ser visto clicando aqui. (http://assecor.org.br/index.php/noticias/noticias-assecor/confira-gravacao-completa-da-palestra-sobre-funpresp/)
 
Também foi disponibilizado uma tabela para cada um poder fazer um simulação e verificar se a mudança é compensatória, clique aqui para acessar a tabela. (http://assecor.org.br/index.php/noticias/noticias-assecor/evento-realizado-em-brasilia-nesta-sexta-tira-duvidas-de-eppggs-sobre-funpresp-na-proxima-quinta-14-sera-vez-do-rio-de-janeiro/)
 
Por fim, o escritório de advocacia que assiste a Assecor elaborou um Parecer Jurídico com os principais aspectos do novo regime previdenciário, acesse o documento abaixo.