Assecor

Nota de repúdio sobre a declaração do ministro Paulo Guedes

A Associação Nacional dos Servidores da Carreira de Planejamento e Orçamento – Assecor vem a público repudiar as declarações do ministro da Economia, que comparou servidores públicos a “parasitas”.

Declarações dessa natureza refletem a obsessão do ministro em colocar a sociedade contra os servidores públicos, em uma estratégia mesquinha de busca por apoio às suas Propostas de Emenda à Constituição, que visam reduzir em 25% os salários de todos os servidores brasileiros, com correspondente redução na oferta dos serviços públicos, entre outras medidas que provocarão um apagão generalizado na administração pública brasileira.

Ao que parece o ministro está disposto a seguir praticando reiterados assédios institucionais contra os servidores públicos, sem medir as consequências dos seus atos.

Ante o exposto, exigimos imediata retratação pública do ministro Paulo Guedes e informamos que iremos nos somar às demais entidades representativas dos servidores na adoção das medidas administrativas e judiciais cabíveis.

Comentários por Disqus