Fonacate realiza reunião ordinária

208

SELECIONADA 1.jpg
O Assecor Sindical esteve presente, no dia 21/08, na assembleia geral ordinária do Fonacate para debater sobre os seguintes assuntos:  as candidaturas de servidores nas eleições gerais de 2018, ano e o seminário que trata a respeito de melhorias no serviço público, a reinserção da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Anape) e as regras da eleição da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público da União (Funpresp)

Durante o encontro foi apresentada a lista dos servidores públicos (link dos nomes dos servidores) que vão concorrer a vagas no Senado, Câmara dos Deputados, Câmaras Legislativas Estaduais e Distritais, e que assinaram a “Carta de Princípios do Fonacate” para as eleições de 2018, na qual se comprometem com as pautas em defesa do serviço público.

Também foi votado o reingresso da Anape, uma das fundadoras do fórum e, por unanimidade, a proposta foi aceita. Com isso, agora o Fonacate passou a ter 31 entidades associativas e sindicais.

As eleições da Funpresp também foram debatidas. Foi proposto a criação de chapas do próprio fórum a partir de uma análise de currículos dos profissionais da carreira interessados em participar. O período de inscrição para se candidatar será de 24 de setembro a 1 de novembro.

SELECIONADA 3.jpg

Por fim, foi apresentada a programação do seminário “O Serviço Público Que Queremos”, que irá acontecer entre os dias 31/08 e 01/09 em Brasília. O evento será organizado pelo Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas do Estado (Fonacate) e pelo o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe). Para saber mais da programação acesse o link abaixo.

Fonacate e Fonasefe organizam seminário para discutir o serviço público que queremos

Evento vai ocorrer entre os dias 30/08 a 01/09 em Brasília