Em Assembleia, Assecor trata de assuntos pertinentes para o servidor e carreira

165

Nesta quarta-feira (4) aconteceu a 1ª Assembleia Ordinária de 2020, no Auditório do Ed. Biosphere. Promovida pela Assecor, o evento contou com a participação dos associados; da presidente da entidade, Roseli Faria; e membros da direção.

Os convidados se informaram sobre o novo consultório odontológico que inicia atendimento a partir da próxima segunda (9). No decorrer do diálogo os participantes puderam debater sobre a implementação do teletrabalho, com foco em como colocá-lo em prática e a eficiência de tal.

A carreira também foi tema abordado, em principal os seus desafios e perspectivas. Além de serem apresentadas estratégias e articulações para a campanha #vaipiorar, que visa conscientizar sobre os desmontes do “Plano Mais Brasil” proposto pelo Governo Federal.

Outro tema abordado foi sobre o dia Nacional em Defesa do Serviço Público, ato marcado para o dia 18 de março a partir das 10h na Praça do Buriti. Todos os presentes em assembleia, apoiaram e puderam discutir e decidirem sobre as articulações e maneiras de se posicionarem, seja em corpo presente ou por meio das redes sociais, junto com familiares e amigos.

O dia 18 também será marcado com manifestação no Senado Federal contra a redução salarial de 25%, tendo começo a partir das 13h. E para tratar desses temas, foi definido a necessidade de uma Assembleia permanente para deliberar sobre novas manifestações.

Por fim, foi apresentado e aprovado o Orçamento 2020. Foram apresentadas as receitas e despesas detalhadas.