Associação trabalha pelo reajuste salarial

185

O presidente da ASSECOR, Eduardo Rodrigues da Silva, e o vice-presidente, Antonio M. R. Magalhães, participaram de reunião com os dirigentes das Carreiras  do Ciclo de Gestão e Núcleo Financeiro para debater e estabelecer uma pauta de negociação salarial para as categorias. No encontro, realizado nesta quinta-feira (2/6), o grupo decidiu elaborar uma proposta de emenda à de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e trabalhar no Congresso para conseguir o apoio dos parlamentares.

“Essa iniciativa garantirá os recursos para a reestruturação ou ajuste na remuneração de nossas carreiras”, disse o presidente da ASSECOR. A proposta de emenda será elaborada em conjunto por todas as carreiras e deverá estar finalizada até terça-feira (6/6).

Depois que o texto estiver fechado, os dirigentes das entidades se reunirão no Congresso e buscarão o apoio de deputados e senadores até o final da semana. O presidente da ASSECOR e o vice-presidente, que têm grande experiência nesse tipo de negociação, trabalharão para conseguir a assinatura dos parlamentares que têm proximidade com a carreira.

Segundo o presidente da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO), senador Vital do Rego (PMDB-PB), o prazo para apresentação de emendas ao projeto de LDO vai até o próximo dia 10 de junho. Por esse motivo, a ASSECOR e as demais entidades não perderam tempo e estabeleceram as primeiras iniciativas para garantir o reajuste para 2012.

 

Camila Jungles, assessora de comunicação da ASSECOR.