Assecor solicita reunião para tratar da regulamentação da carreira

214

Na última quarta-feira 28 de fevereiro, a Assecor protocolou ofício junto ao Ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão solicitando uma reunião para tratar da regulamentação da carreira. A última reunião entre os representantes do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e os representantes da carreira ocorreu em novembro de 2017. A indicação foi de que ocorreria uma nova reunião ainda em dezembro, que acabou não se realizando. Mais uma vez, a associação toma a iniciativa de que avance o processo.


Outro tema abordado no ofício é referente à convocação de novos APO’s. Em razão da necessidade de ampliar a força de trabalho nas atividades de planejamento e orçamento no âmbito do Sistema de Planejamento e de Orçamento Federal , a Assecor requereu a convocação de turma adicional do último concurso para o cargo de analista de planejamento e orçamento, cuja homologação se deu em 13 de junho de 2017, com prazo de validade de um ano.


Para tratar desses temas, foi solicitado uma nova reunião com o Ministério do Planejamento para a primeira quinzena de março. A carreira será informada assim que a agenda for confirmada e de quaisquer novas ações que sejam necessárias por parte da Assecor.