Assecor

Assecor e Fundação Tide Setubal realizam a cerimônia de premiação do 1° Prêmio Orçamento Público, Garantia de Direitos e Combate às Desigualdades

Na última sexta (24), a Fundação Tide Setubal e a Associação Nacional dos Servidores da Carreira de Planejamento e Orçamento (Assecor) realizaram a cerimônia de premiação do 1º Prêmio Orçamento Público, Garantia de Direitos e Combate às Desigualdades.

O evento foi realizado na Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Fundação Getúlio Vargas (EAESP-SP) e contou com a realização de um talk show em que os premiados mais bem classificados nos três subtemas do prêmio tiveram a chance de falar com especialistas das áreas de direito, sociologia e gestão pública sobre seus trabalhos.

Durante a premiação, os convidados Márcia Lima, Delton Felipe, Roseli Faria, José Henriques e Cilair Rodrigues participaram de diálogos e debates sobre os seguintes subtemas:

- Orçamento Público, Democracia e Garantia de Direitos;
- Sistema Tributário, Dívida Pública e Política Fiscal para a Promoção da Equidade;
- Novos Arranjos Financeiros para a Implementação de Políticas Setoriais.

A vice-presidente licenciada da Assecor e uma das organizadoras do Prêmio, Roseli Faria, presente durante a cerimônia, destacou a importância de se garantir os direitos presentes na Constituição Federal Brasileira

“O tamanho mínimo do Estado está estabelecido na Constituição, não é uma regra fiscal que vai reduzir o tamanho do Estado. Os nossos direitos estão declarados na Constituição e eles vão desenhar o tamanho do Estado e a regra fiscal tem que garantir o desenvolvimento nacional, a garantia de direitos e a redução das desigualdades”, ressaltou Roseli.

O 1º Prêmio Orçamento Público, Garantia de Direitos e Combate às Desigualdades reconheceu trabalhos e pesquisas sobre Finanças Públicas comprometidos com a implementação de um modelo de desenvolvimento econômico capaz de realizar os objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil. Os trabalhos premiados serão organizados em um livro a ser lançado brevemente pela Assecor e Fundação Tide Setubal.

Confira a cerimônia completa no Canal Enfrente no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=pqALItG9LcY&t=1504s

Comentários por Disqus