Roda de conversa sobre os rumos do Planejamento

215
Os servidores da Carreira do Planejamento e Orçamento estão convidados para uma roda de conversa sobre os rumos do planejamento e do Sistema de Planejamento e de Orçamento Federal – SPOF para o dia 20/5 (sexta-feira) às 14h, no auditório do Térreo da SOF.
 
O objetivo é realizar um bate-papo para trocar impressões sobre os desafios para o fortalecimento do planejamento, captando as múltiplas percepções dos colegas, sem a pretensão de fecharmos qualquer posição.
 
Vamos exercitar o diálogo e identificar propostas ou ideias que temos sobre questões centrais do processo de planejamento e de orçamento!
 
Vários aspectos que interferem diretamente no no trabalho dos APO’s e TPO’s estão em pauta, desde o PLS 229/2009 – a nova lei de finanças, que traz elementos como a construção de um banco nacional de projetos, a alteração do objeto e datas do PPA, além de propostas de redesenho do SPOF, como a fusão da SOF e SPI, e ainda outras secretarias, como SEPAC ou Dest. 
 
Precisamos, num primeiro momento, conhecer as propostas, conversar sobre elas para ganharmos coletivamente maturidade para nos debruçarmos sobre esse debate.