Integrantes da Diretoria Executiva da ASSECOR se reúnem

169

A Diretoria Executiva da ASSECOR se reuniu nesta quinta-feira (17), das 19h às 21h. Na pauta estavam assuntos como parceria com o FONACATE e demais carreiras do ciclo de gestão e a realização de avaliações sobre temas relacionados ao planejamento e ao orçamento. Foi o quarto encontro do grupo, que se reúne mensalmente para debater temas relevantes para a entidade e a carreira.

Um tema polêmico tratado em outras reuniões é a questão da produção de avaliações sobre temas relacionados ao planejamento e ao orçamento e a publicação desse material na imprensa. Essa é uma estratégia para divulgar a Associação e principalmente a relevância da Carrera de Planejamento e Orçamento para a sociedade.

Destacou-se que esse trabalho não terá viés político, mas estritamente técnico com o objetivo de esclarecer a população sobre o assunto. Para que haja controle, os que quiserem discorrer sobre algum assunto que esteja em pauta na mídia deverão escrever o texto e remeter à Diretoria da ASSECOR. Para que seja divulgado pela assessoria de comunicação, o documento deverá ser validado por pelo menos três diretores. Essa estratégia e a metodologia foram aprovadas pela Diretoria.

Outro tema aprovado foi a realização de parcerias com as demais carreiras do ciclo de gestão e com o FONACATE. A racionalização de custos e o aperfeiçoamento da gestão administrativa também foram debatidos, nesse sentido, a Diretoria acatou a proposta de mudança da agência bancária para uma que fica ao lado do prédio da ASSECOR.

Informes

No inicio da reunião, o presidente da ASSECOR, Eduardo Rodrigues da Silva, informou sobre o lançamento do Informativo da ASSECOR e do Fórum de Discussões, ações aprovadas em encontros anteriores. Foram apresentados os detalhes sobre o andamento dos projetos da Revista Brasileira de Planejamento e Orçamento (RBPO) e do Fórum de Planejamento e Desenvolvimento, que serão lançados em evento programado para o dia 20 de maio.

 

Camila Jungles, assessora de comunicação da ASSECOR.