Assecor

Fonacate vai organizar evento para discutir a reforma administrativa

Serão convidados dirigentes das entidades representativas dos servidores públicos

O Fonacate prepara para o mês de agosto dois grandes eventos: o primeiro, um seminário sobre a Reforma Administrativa e as Finanças Públicas, para tratar da reforma anunciada pelo ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, em reunião com o Fonacate, no dia 20 de junho (veja aqui), e os impactos da Emenda Constitucional 95 na prestação de serviços públicos; o segundo, o lançamento oficial da Carta de Princípios do Fórum para os candidatos que tenham um histórico em defesa do serviço público (clique aqui para ver a carta).

A proposta de Reforma Administrativa que está sendo elaborada pelo governo federal prevê maior mobilidade de servidores entre órgãos (Portaria 193/18 do Ministério do Planejamento), alongamento das tabelas remuneratórias e redução de salários iniciais. “O que precisamos é nos preparar para enfrentar esse debate. Vamos organizar esse seminário para nos apropriar de informações sobre o funcionalismo. Assim, quando chegar o momento, teremos condições de contribuir mais para o debate com o Executivo e no Congresso Nacional”, explicou Rudinei Marques, presidente do Fonacate.

O evento deve ser realizado ao final de agosto, em Brasília/DF, exclusivamente para os dirigentes das entidades representativas dos servidores públicos.

Quanto às eleições 2018, a grande defesa do Fórum é formar a bancada compromissada com o serviço público. O Fonacate vai fazer um levantamento de candidatos das carreiras de Estado em todo o país que serão convidados para a assinatura da Carta de Princípios. O Fórum também pretende realizar um debate com os principais candidatos à presidência da República.

“É a nossa hora de contribuir para o processo democrático desse país. Precisamos valorizar as nossas carreiras e temos candidatos bons para apoiar as pautas do funcionalismo”, defendeu Paulo Martins, presidente da Auditar e secretário-geral do Fonacate.

FUNPRESP – Ainda durante a Assembleia Geral Extraordinária do Fonacate, realizada na tarde dessa terça-feira (17), na sede da Anfip, as entidades afiliadas aprovaram o envio de um ofício ao ministro do Planejamento, Esteves Colnago, solicitando a postergação do prazo de opção pelo regime de Previdência Complementar do Servidor Público Federal, fixado na Lei nº 13.328/2016. (Clique aqui e saiba mais).

Informações: Ascom Fonacate 


Comentários por Disqus