Esther Dweck é nomeada para SOF

413

O governo oficializoua nomeação da economista Esther Dweck como titular da Secretaria de Orçamento Federal (SOF), em portaria da Casa Civil da Presidencia da República publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (16). Ela substitui José Roberto Fernandes Júnior, cuja exoneração do cargo também foi publicada. Esther é doutora em economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e, até então, chefiava a assessoria econômica do Ministério do Planejamento.

O governo também publicou nesta sexta, entre outras, a nomeação do secretário-executivo do Ministério da Previdencia Social, nesse caso, por decreto da presidente Dilma Rousseff. Marcelo de Siqueira Freitas assume o lugar que era de Carlos Eduardo Gabas. O ex-secretário executivo do Ministério da Previdência Social assumirá a pasta no lugar de Garibaldi Alves no próximo governo Dilma. Servidor de carreira do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), ele voltará ao comando da pasta, cargo que ocupou entre março de 2010 e janeiro de 2011.

Foi publicado ainda o decreto de exoneração de Tarcísio Gomes de Freitas do cargo de diretor-executivo do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).