Enap convoca aprovados no concurso para APO para curso de formação

253

Por: CGCE

Publicação: 24/01/2017 | 05:18

Última modificação: 24/01/2017 | 11:30

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) parabeniza os candidatos aprovados no concurso para Analista de Planejamento e Orçamento (APO) e lança o edital de convocação para inscrição no Curso de Formação Inicial, que constitui a segunda fase do concurso público para ingresso na carreira.

 
O período de matrícula da primeira chamada será de 24 de janeiro a 1º de fevereiro. Todos os convocados deverão preencher a ficha de inscrição disponível neste site e enviar os documentos, indicados no edital, pelo correio, via Sedex ou entregá-los na Secretaria Escolar da Enap até 1º de fevereiro. O endereço da Enap é: SAIS Área 2- A, Brasília, Distrito Federal, CEP 70610-900.
 
Com início previsto para o dia 06 de março de 2017, o Curso de Formação Inicial busca oferecer referenciais para que os analistas compreendam o contexto em que vão atuar, no qual terão de desenvolver uma visão realista, crítica e construtiva sobre os principais desafios nas diversas situações na administração pública federal, no desenho e na implantação de políticas que promovam desenvolvimento econômico e social.
 
O conteúdo programático está estruturado em três eixos programáticos: Gestão e Avaliação de Políticas PúblicasPolíticas Públicas e Desenvolvimento; e Planejamento e Orçamento. Incluem-se também Atividades Práticas em Planejamento e Orçamento em Políticas Públicas, além de palestras sobre temas contemporâneos de políticas públicas e gestão governamental, totalizando 400 horas-aula. O encerramento do curso está previsto para o dia 1º de junho de 2017.