Campanha Salarial 2015: Ciclo de Gestão apresenta condições para acordo plurianual

279

As entidades que compõem o Ciclo de Gestão, AACE, AFIPEA, ANESP e Assecor, estiveram com o Secretário de Relações de Trabalho do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (SRT/MP), Sérgio Mendonça, na tarde desta terça-feira (28), na primeira mesa setorial após a apresentação de contraproposta governista. Os líderes das entidades discutiram condições para avançar na proposta de reajuste plurianual (4 anos) apresentada pelo governo.

Em primeiro lugar, o grupo entende que é necessário garantir complemento de valores caso a inflação dos próximos anos fique acima dos índices pactuados nesta Campanha Salarial. Da mesma forma, as entidades do Ciclo de Gestão consideram imprescindível recuperação das perdas inflacionárias do passado recente nas parcelas de reajuste dos dois primeiros anos de vigência do acordo (2016 e 2017).

As entidades também cobraram resposta às demais demandas já apresentadas, pois querem avançar em discussão que enfrente o conjunto de pedidos apresentados, e não limitar a negociação a tratar de um ponto ou outro ponto da pauta de reivindicações. Foi requerido, ainda, que qualquer acordo, com melhores condições, concluído com outras carreiras do serviço público federal, mesmo que pactuado após entendimento com as entidades do Ciclo de Gestão, seja ofertado para deliberação do grupo.

Continue lendo no site do Ciclo de Gestão.

Entidades do Núcleo Financeiro também participaram do encontro.

Para saber sobre a pauta específica da Assecor, clique aqui