Assembleia institui GT para discutir Planejamento Governamental

221

Nesta sexta (8) foi realizada no Auditório do Bloco K mais uma reunião da Assembleia Geral Extraordinária Permanente da Assecor que teve como pauta principal a estrutura e atribuições da nova Secretaria de Planejamento (Seplan) e o Sistema de Planejamento e Orçamento Federal (SPOF). Uma das representantes da comissão interna à SPI que está discutindo a fusão com a ASSEC, Clarice Marinho, apresentou o histórico das negociações sobre a reestruturação da Secretaria. Os servidores da SPI mantém um estado de mobilização permanente, com reuniões constantes, para garantir a função planejamento na nova Seplan.

A Assecor apresentou alguns dados sobre a estrutura do SPOF e a distribuição dos servidores da Carreira no Sistema, além de levantar algumas questões que precisam ser aprofundadas, como as funções desempenhadas por esse sistema e a relação entre órgãos centrais e setoriais.

Por fim,  foi deliberado que a Assembleia Geral Extraordinária permanece aberta até a publicação do Decreto de estrutura do Ministério. Além disso, foi instituído um Grupo de Trabalho para discutir Planejamento Governamental, que terá como pauta inicial: relação órgão central/setoriais; relação planejamento/orçamento; capacitação; dimensão estratégica/longo prazo; integração de planos setoriais; outros.

Para participar do GT, envie um e-mail para secretariageral@assecor.org.br até o dia 12/7. A primeira reunião do grupo deve ocorrer já na próxima semana.